Quem somos

 

História

Tudo começou com os cadernos de receitas das irmãs Geny, Cecilia e Dulce. Foi assim que, em 1993, a Gutessen nasceu selecionando as melhores iguarias dessa pequena biblioteca e levando pra mesa sabores que despertam a memória afetiva – e o paladar – de pratos feitos por mães, avós e bisavós de origem judaica. Pratos deliciosos, que passam de geração em geração.

Em pouco tempo, a Gutessen cresceu. E se destacou por fornecer produtos judaicos para almoços, jantares e festas.  Hoje, além das vendas no varejo, atende os melhores cafés, cinemas e buffets da cidade.

Em 2012, mais um capítulo dessa história: as primas Marcia e Silvia – filhas de Cecilia e Dulce –  abriram, em um sobrado tombado no Humaitá, o aconchegante restaurante da Gutessen. Quem não conhecia a culinária judaica começou, pouco a pouco, a ter contato com  os sabores dessa comida saborosa, artesanal, temperada com tanto amor e cuidado.

Hoje, a nova geração, começa a assumir o negócio, que ganha ares renovados, mas mantém intacta a tradição que passa de “mãe para filha” e o sabor do passado. Com cebola frita – e  muito afeto.